Vender uma empresa
Nossos contratos possuem termo de confidencialidade e as buscas asseguram o sigilo do nome da empresa à venda, resguardando a integridade de seu dia a dia.
A dinâmica do mercado e nossa vasta rede de contatos com investidores e empresas nos permite manter uma satisfatória e duradoura relação de compra e venda de negócios nos mais diversos segmentos e localizações do Brasil.
10 cuidados essenciais antes de vender uma empresa
2. Saber o valor da empresa para apoio na tomada da decisão. Uma saída bem planejada e executada não define um valor pelo ponto de vista do comprador. É preciso calcular o valor da empresa de forma profissional e com métodos consagrados que já consideram os produtos e serviços, lucros, capital de giro, ativos, estoques, expertise, patentes, clientes, marcas, etc. (Saiba mais). Além disso, o empresário precisa definir se essa venda será total ou parcial. Um dos aspectos mais importantes para o valor é a utilização de argumentos futuros do negócio. Na maioria das vezes, o interessado quer muito mais do que o passado da empresa, ele quer a capacidade futura de geração de caixa. Então, reúna toda documentação que irá gerar possibilidades futuras (dos contratos às cartas de intensões), pois elas irão apoiar muito na negociação.
3. Sigilo é fundamental para o sucesso! Infelizmente, no Brasil, ainda a ideia de venda de uma empresa pode gerar muitos boatos. Então, a recomendação é de confidencialidade total. Nunca revele nenhuma informação sem a assinatura de um termo de confidencialidade (o chamado NDA, da sigla Non Disclosure Agreement) pela parte interessada.
4. Pesquise antes sobre o comprador interessado. Consulte se ele terá capacidade financeira para a operação e se está em conformidade com CNDs (certidão negativa de débito), protestos, processos jurídicos, etc.