DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO
Presente no mercado desde 2012, GotChosen é uma adtech que participa no mundo de propagandas digitais em três formas muito escaláveis: tecnologia digital de propaganda, aumentando monetização para anunciantes via aumento do faturamento por visita; capitalização via população de microinfluenciadores em crescimento que ainda não são capazes de gerar receita; capturação e monetização de dados próprios, gerando fluxo de receita lucrativo. A GotChosen possui três programas de monetização para influenciadores, sendo: Programa ADS, Afiliados e Programa Wallet.
No Programa ADS, influenciadores captam 60% da monetização em publicidade de seus vídeos e um bonus por referências.
O Programa de Afiliados permite que os influenciadores compartilhem links de produtos e marcas de parceiros virtualmente, de qualquer localização, onde os ganhos serão pagos por clique.
No Programa Wallet, usuários podem ganhar as Gotcoins, moedas virtuais da GotChosen, em várias atividades do aplicativo e convertê-las em dólar.
DIFERENCIAIS
A companhia possui diferenciais estratégicos que a destacam no mercado de redes sociais:
▪ GotChosen tem um potente Board de Investidores e Executivos, e conta também com um time altamente capacitado e profissionais;
▪ Plataforma única que permite que os editores monetizem seu conteúdo de mídia social em seus próprios sites;
▪ Micro-influenciadores serão capazes de gerar receita publicitária aproveitando seus seguidores de redes sociais já existentes;
▪ Capaz de gerar inventário de anúncios e marketplace com pagamentos mensais de divisão de receita.
MERCADO
Os usuários de redes sociais subiram de 1,482 milhões em 2012 para 4,623 milhões em 2021, um crescimento médio de 12,1% por ano. De acordo com estudos, o tamanho do mercado de Redes Sociais foi avaliado em U$ 39,7 bilhões em 2021 e é esperado expandir a uma taxa de crescimento anual composta de 23,4% de 2022 a 2028.
LANÇAMENTO ÍNDIA
Em 20 de agosto de 2022, a GotChosen lançou seu app em Mumbai, no Hotel J W Marriott com a presença da atriz de Bollywood, Nupur Sanon. Tal evento tem refletido diretamente no crescimento de usuários ativos da plataforma, saltando de 139 mil para mais de 160 mil usuários em menos de 3 semanas.
PROJEÇOES FINANCEIRAS
Com o potencial da GotChosen, as projeções mostram um crescimento de usuários atingindo 3 milhões em abril de 2023 e saltando para 10 milhões até o fim no ano.
E tal potencial refletirá diretamente no faturamento. A receita bruta projetada para 2023 é superior a U$ 15 milhões.