Já não é mais novidade que os aparelhos celulares reúnem todas as facilidades do dia a dia, um relatório da App Annie aponta que em 2021 o brasileiro passou quase cinco horas e meia por dia utilizando o aparelho móvel. Desde o serviço originário dos telefones como fazer ligações até os mais diversos aplicativos fazem parte da rotina e tem atraído um número cada vez maior de investidores. É nesse mercado que a NewM – software house dispositivos móveis para consórcio e serviços financeiros atua.
O mercado brasileiro, até o mês de setembro, fechou 1699 transações anunciadas e movimentou cerca de R$ 233,6 bilhões, com destaque para os segmentos de Internet, Software & IT Services com um total de 347 transações, de acordo com o relatório TTR, entre elas a NewM, que teve uma aquisição estratégica pelo Grupo Stefanini e foi apoiada pela Valore Brasil.
Com 10 anos no mercado, a NewM atua no desenvolvimento de aplicativos e softwares para administradoras de consórcio, plataforma para equipe de vendas e tecnologia para assinatura eletrônica de documentos, tendo como clientes a Caixa Consórcios, Consórcios Nisan, Yamaha, Havan e mais de 400 mil usuários ativos em seu aplicativo. A plataforma para dispositivos móveis é integrada ao ERP para vendas de cotas de consórcio e pode funcionar online ou offline. A outra tecnologia, o aplicativo para consorciados, oferece acompanhamento de cota de ponta a ponta de forma intuitiva.
De acordo com João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM, atualmente a Software house está presente em oito das 20 maiores administradoras de consórcio do Brasil e com a aquisição pelo Grupo Stefanini a proposta é ampliar os serviços. “Nossa meta é trabalhar em conjunto com as outras empresas do grupo e assim se tornar protagonista no mercado de consórcios, que segue em expansão no Brasil e já representa 7% do PIB nacional”, afirma João.
Para Marco Stefanini, fundador e CEO do Grupo Stefanini, a chegada da NewM reforça a estratégia do Grupo Stefanini em trazer cada vez mais tecnologia ao setor de consórcios. Juntamente com outros players do grupo, a empresa pretende criar uma área de consórcios, dando mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação.
De acordo com Jaziel Pavine, CEO e cofundador da Valore Brasil – assessoria de fusões e aquisições, que atuou em apoio à NewM durante a operação com o Grupo Stefanini, o mercado está em busca de soluções tecnológicas inovadoras e a parceria da NewM com o Grupo Stefanini ilustra muito bem essa realidade. Pavine traz a relevância do setor na economia e como o processo fortalece as duas empresas, afirmando que “a aquisição trará para ambas um crescimento sustentável e mais relevância no mercado, já que setor de tecnologia foi responsável por mais de 20% das fusões e aquisições de 2022 anunciadas até o mês de setembro”.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO). Presente em 41 países, a Stefanini é a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.
Sobre a Valore Brasil
A Valore Brasil é uma assessoria de M&As que atua há mais de 12 anos apoiando empresas a tomarem decisões inteligentes para o crescimento sustentável, trazendo resultado financeiro por transações de fusões e aquisições. Já atenderam mais de 850 clientes em todo território nacional e em países como França, Espanha e Estados Unidos.