DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO
A empresa é uma franqueadora de lojas de alimentos orgânicos, com foco em alimentação saudável. A forma de atuação da empresa é diferenciada perante o mercado, buscando comprar os produtos comercializados sempre próximos ao local de instalação da empresa, assim tendo produtos mais frescos.
Hoje a empresa possui 13 franqueados. Além das 13 unidades, existem mais 3 em processo de abertura.
INFORMAÇÕES DA EMPRESA
DIFERENCIAIS
Os principais diferenciais estratégicos são:
- Atualmente com 13 franquias em operação;
- Produtos orgânicos frescos 100% certificados;
- Mix de produtos: Refrigerados, granel, suplementos e feira de orgânicos 100% certificados;
- Rápido crescimento em 2 anos de operação;
- Mercado crescente no Brasil;
- Payback das unidades de 24 a 36 meses;
- Investimento inicial de abertura de unidade de R$ 270 mil a R$ 320 mil.
MERCADO
O gasto médio anual do Brasil em relação a alimentação saudável ainda está abaixo de países como os EUA, mas tem apresentado forte crescimento nos últimos anos. De acordo com a agência de pesquisas Mintel, existe cada vez mais anseio por estilo de vida mais saudável, motivando um maior consumo no país. Entre setembro de 2011 e agosto de 2016, foi constatado um aumento de 25% no lançamento mundial de produtos vegetarianos e de 257% na de produtos veganos. No total da população, aproximadamente 15% compra produtos orgânicos com frequência. Especificamente no mercado de franquias, as franquias relacionadas a alimentação concentram a maior parte do mercado.
OPORTUNIDADE
Os acionistas estão dispostos a negociar parte das cotas sociais.
Os interessados em analisar a oportunidade, deverão assinar um acordo de confidencialidade a ser enviado pela Valore Brasil a fim de que recebam informações mais detalhadas.