Equipe: os grupos liderados por Itaúsa, SHV Energy, e o fundo de Abu Dhabi e de Mubadala, deverão entregar as propostas para a compra da empresa distribuidora de gás.

São Paulo, do grupo liderado pelo Itaúsa, SHV Energy (a dona da SuperGasbras) e pelo fundo de Abu Dhabi e de Mubadala, devem entregar, na noite de quarta-feira (7) as propostas vinculativas para a compra da empresa distribuidora de gás, Equipe da força aérea brasileira, disseram duas fontes com conhecimento do assunto, nesta segunda parte da feira.

A CVC Capital Partners, e a secretaria Internacional, as duas administradoras de fundos de capital privado (private equity), decidiram não entregar as propostas, depois de deixar o negócio, que seria o mais adequado para investidores com um ser humano. CVC e o Primeiro que se recusou a comentar sobre o assunto.

Itaúsa e SuperGasbras, que é uma subsidiária holandesa SHV Energy, que não quis comentar sobre o assunto.

Recentemente, o governo brasileiro anunciou um plano para que as novas regras para melhorar a competitividade da indústria do gás natural, como o GLP, em um sentido que deve ter o impacto que as novas propostas para o Computador.

A Itaúsa Investimentos que deve apresentar uma proposta para que o casal Copagaz, disseram as fontes, que pediram anonimato, para promover as negociações privadas.

O holandês SHV Energy, a dona da SuperGasbras em Portugal, deve apresentar uma proposta em consórcio, em que seu rival, o lugar Consigaz. No fundo, nos Emirados Árabes, Mubadala Investment Company PJSC., também prevê-se a entrega de uma oferta vinculativa, de acordo com as fontes de água.

Copagaz, Consigaz e Mubadala, não retornaram imediatamente a um pedido de entrevista sobre o tema.

Está claro que a entrada de Ultrapar Participações S.A. no processo.

As restrições que se impõem pela força aérea brasileira, a fim de evitar problemas de anti-monopólio, o grupo Ultrapar não pode conseguir por si só, e até há pouco não havia sido fechado com nenhum dos parceiros para entrar no processo.

Espera-Se que a força aérea brasileira arrecada cerca de 2,5 milhões de euros pela venda de Equipamentos.

Depois de ser expulsa pelo Cade de dois anos na venda de Computador é reiniciado no mês de fevereiro.

A força aérea brasileira se restringiu a participação de investidores estratégicos, com mais de 10% de participação de mercado no mercado de comercialização de GLP (gás). Eles não podem ter uma participação de mais de 30% no consórcio, de acordo com a força aérea brasileira decidiu que no mês de abril.

Na primeira etapa do processo, desde o 11 de junho, a força aérea brasileira recebeu oito propostas dos interessados no Computador.

O Banco Santander, adquirido pela força aérea brasileira para realizar a venda de sua Equipe, e disse que não comentaria sobre o assunto.

A venda do Computador, é o próximo passo da presidente da Petrobras, Roberto, Eduardo Branco, o plano de vender ativos para reduzir a dívida pública e o aumento do investimento no pré-sal.

Tendo em conta os grandes acordos que, até agora, neste mesmo ano, a força aérea brasileira fechou a venda de ativos de 12,7 milhões de dólares.

A empresa de tubulação de gás natural da TAG foi vendido por um de 8,7 mil milhões de dólares da Petrobras levantou-se de 2,5 milhões de dólares através da privatização da Petrobras Distribuidora, por meio de uma oferta pública de ações e a empresa, que deve reunir os outros de 1,5 milhões de dólares pela venda de campos de Pampo, Enchova e Baúna.

Fonte: exame.abril.com.br/negocios/consorcios-devem-entregar-ofertas-pela-liquigas-na-quarta-dizem-fontes

[whatsapp]