Evento em Ribeirão Preto, com o tema: Como investir em startups

COMO INVESTIR EM STARTUP?

imagem18-03-2019-21-03-42O acelerador de SEVNA Startups criadas, dia 26 de março, uma reunião sobre investimentos em startups, com o objetivo de explicar como o indivíduo pode aceder a este mercado, a se tornar investidores-anjos. Com o tema “Como investir em Startups?”, o evento é uma parceria do Sevna com empresas para Guia de RH, a Ética e os Valores da Contabilidade. O evento será realizado no auditório da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, em Ribeirão Preto, a partir de 19h às 22h, entrada livre, e na frente de investidores, empreendedores e startups.

Durante a reunião, a empresa Aliado , 2morrow Esportes e LabMet vai fazer arremessos para apresentar o seu modelo de negócio para investidores. Três startups na parte do portfólio da SEVNA e passados através do programa de aceleração.

“O número de startups tem crescido ano a ano no Brasil, tornando o campo fértil para as pessoas que querem investir em um negócio que está crescendo com base na tecnologia. E, ao contrário do que o senso comum, essa é uma atividade possível também para as pessoas que querem começar ou para diversificar o seu negócio, investindo em empresas com elevado potencial de crescimento”, explica João Geroldo, CEO da Sevna.

O investidor Dario Gouvêa explica que o investimento em start-ups, de altíssimo risco, com a possibilidade de retorno alta: “esta É uma alternativa muito diferente de outros investimentos financeiros, como imóveis,” ele disse.

Para ele, é uma atividade econômica de lucro em médio prazo (cinco a sete anos de idade), inclusive para investidores individuais. “Eu tenho que ir em linha com o desempenho do tempo de arranque, a aceleração e, se eu entender que você é maduro o suficiente para subir bem, eu inserir a sociedade”, disse ele.

Sobre o risco, Gouvêa, enfatizou que o investimento em diferentes startups e permite que você para minimizá-los. “O sucesso de uma startup consiste o básico no futuro, então, que a falta um do outro, e a médio prazo, a reposição de um rendimento bem acima de outras alternativas de investimento”, disse ele.

 

PALESTRA

Para aqueles interessados em investir no setor, SEVNA Startups destaque em uma reunião, no dia 26 de março, com uma palestra de Jaziel Lima, sócio-fundador do português do Brasil, coordenador do MBA em controladoria e finanças do Moura Lacerda. Cinco têm mais de 20 anos de experiência como consultor em avaliação, de contabilidade, de tecnologia, de conhecimento e de processos, governança e gestão (de pessoas, de processos e sistemas).

João Paulo Geroldo, co-fundador e CEO da Sevna Startups, também está envolvido. Geroldo é o criador e gestor dos programas de aceleração baseado no Business Model Generation, Lean Startup, Customer Development, Desenvolvimento Ágil, e o Crescimento de Hacking, e tem mais de 12 anos de experiência na área de tecnologia, desenvolvimento de software e gerenciamento de projetos.

 

Agenda – Palestra sobre Investimento-Anjo

Data: 26 de março de 2019

Local: FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado

Endereço: Av. Independência, 3670

Inscrição: Clique aqui

 

Programação

19h00 – Welcome Coffee
19h30 – Como avaliar uma startup (Palestrante Jaziel)
20h15 – Ambiente de Inovação (Palestrante João Geroldo)
21h00 – Pitch: Ally, 2Morrow Sports e Labmet
21h30 – Painel para dúvidas
22h00 – Encerramento

Sobre o Sevna Startups

A Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), e é a primeira do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu cinco ciclos de aceleração completos e iniciou o sexto programa dia 8 de outubro. O Sevna reúne atualmente um portfólio de 27 startups, cujo valor está estimado em R$ 56 milhões.

[whatsapp]