Smart League, startup de Porto Ferreira quer revolucionar o mundo do Esporte Amador

Smart League , startup de Porto Ferreira quer revolucionar o mundo do Esporte Amador

Oferecer aos esportistas amadores a mesma tecnologia utilizada por profissionais. Essa é a missão da Smart League, uma Startup criada na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo, para desenvolver um aplicativo que permite a atletas amadores ter acesso a benefícios e facilidades que fazem parte da rotina dos profissionais. Nomes de peso do esporte nacional fazem parte do projeto. São eles: Luiz Felipe Fonteles, o Lipe do vôlei, que é o presidente da Smart League; Alex, ídolo de Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras no futebol; e Carlos Kirmayr, tenista que defendeu o Brasil na Taça Davis e fez parte do circuito da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) durante as décadas de 1970 e 80. Ainda contam com mais de 18 embaixadores ao redor do mundo.

 

Foto da equipe da Smart League

 

O aplicativo já existe no Brasil e pode ser baixado tanto para Android quanto IOS. Foi lançado recentemente em mais de 200 países apenas na modalidade Tênis e será expandido para mais de 16 modalidades ainda em 2019.

 

 

“O aplicativo facilita a organização de campeonatos e o armazenamento de dados estatísticos dos atletas de forma vitalícia. Além disso, possibilita a visualização de videoaulas, cria um ranking mundial e permite que jogadores agendem partidas em qualquer local do mundo”, explica Lipe Fonteles.

No primeiro torneio realizado no aplicativo a liga de Tênis se tornou a segunda maior liga amadora do Brasil.

Essas e mais tantas outras funcionalidades fazem da Smart League uma plataforma revolucionária para o esporte amador. Imagine a seguinte situação:

“Você chama a galera para jogar uma pelada na terça-feira a noite, mas estão sem goleiro, então você abre o app e encontra um goleiro, bem ranqueado e que se interessa em jogar pra você. Não é incrível? São muitas as possibilidades em todos os esportes”, afirma o presidente do projeto e atual campeão olímpico Lipe Fonteles.

A empresa brasileira não só criou uma plataforma totalmente disruptiva, mas também lança seus ativos digitais através da tecnologia blockchain da japonesa NEM. Para o mercado é uma forma bastante convidativa, já que podem ser adquiridos a partir de 50 dólares.

Você pode conhecer melhor esse projeto que a Valore Brasil está apoiando pelo site: www.smartleagueofficial.com

Smart League

Lipe Fonteles da Smart League

[whatsapp]